Escolha uma Página

DESIGN MODERNO DE MÓVEIS BRASILEIROS

O DESIGN MODERNO DE MÓVEIS BRASILEIROS

  Que já trouxe o Brasil só com biquínis, futebol e mulheres bonitas em conjunto, talvez expandir sua imagem em todo o país agora… mesmo quando se trata de DESIGN DE MÓVEIS, os brasileiros depositam sua sensualidade e seu senso de curvas do teste.

  As fronteiras entre DESIGN, arte e arquitetura são difíceis de identificar no DESIGN BRASILEIRO. O DESIGN de mobiliário brasileiro combina o artesanato tradicional com materiais modernos e se reflete em duas eras principais: o tempo do modernismo entre 1940 a 1960, que é muitas vezes referida como “a era de ouro” contemporânea nos últimos 20 anos.

  Apesar dos projetos de alta qualidade e esteticamente de alta qualidade, o design de móveis brasileiros, no entanto, ainda é relativamente desconhecido internacionalmente, em contraste com sua arquitetura. A galeria de design Berlin “Timeless” e seus parceiros “pontos de fuga” brasileiros quer mudar e colocar em sua exposição “DESIGN BRASILEIRO – clássicos modernos e avant-garde contemporânea” . Cerca de 80 peças de mobiliário e objetos de design das duas eras antes de é a mais completa exposição de DESIGN DE MÓVEIS BRASILEIROS na Europa e foi apresentada em maio de 2014 em Berlim e no Rio de Janeiro.

AS CARACTERÍSTICAS DO DESIGN MODERNO DE MÓVEIS BRASILEIROS

  Em tempos de mudança política e crescimento econômico, surgiu um DESIGN de mobiliário da era moderna nos anos 1940, que incorporou estilos de design europeus como a Bauhaus, combinados com seus próprios elementos brasileiros, e evoluiu para uma linguagem de DESIGN inovadora com novas formas. Muito foi experimentado com materiais modernos, como concreto, vidro e materiais à base de madeira e cores quentes contrastadas com o frio dos materiais. O resultado foi móveis e objetos com formas curvas e sensuais que são reconhecidos internacionalmente por sua inconfundível linguagem de design.

RENOMADOS DESIGNERS DE MÓVEIS BRASILEIROS DA ERA MODERNA COMO SÉRGIO RODRIGUES E JOAQUIM TENREIRO

  O fundador do moderno DESIGN BRASILEIRO de móveis é o português Joaquim Tenreiro. Ele ficou famoso com sua cadeira de três pernas feita de cinco madeiras preciosas e moldou um entendimento moderno de DESIGN BRASILEIRO. Seus projetos de móveis dos anos 40 são preferencialmente feitos de materiais específicos do país e dão ao DESIGN BRASILEIRO uma identidade própria.

  Outro ícone da época é Sérgio Rodrigues, que ainda projeta móveis entre tradição e modernidade com mais de 80 anos de idade. Em 1955, abriu sua loja de móveis “Oca” no Rio de Janeiro, que se tornou o ponto de encontro da vanguarda artística, em cujo contexto foi cunhado o termo “DESIGN MODERNO BRASILEIRO“. Ele conseguiu desenvolver um novo idioma de design inovador, que com sua indiferença se diferencia do padrão estético da época.

OSCAR NIEMEYER E OUTROS RENOMADOS ARQUITETOS MODERNISTAS BRASILEIROS

  Os arquitetos brasileiros do modernismo de renome internacional, como Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi ou Paulo Mendes da Rocha, projetaram móveis e objetos que se encaixam perfeitamente em sua própria arquitetura e continuam a estabelecer padrões internacionais de design até hoje. Outros estilistas brasileiros de renome, como Jorge Zalszupin, Sergio Rodrigues, móveis CIMO e José Zanine Caldas.

SÉRGIO RODRIGUES

JOAQUIM TENREIRO

LINA DO BARDI

OSCAR NIEMEYER

Para mais informações acesse: https://construfacilrj.com.br/mobiliario-historia-origens/

 

Acesse nosso site: http://www.renemoveis.com.br

Summary
Review Date
Reviewed Item
DESIGN DE MÓVEIS CURITIBA, DESIGN PLANEJADOS CURITIBA, DESIGN SOB MEDIDAS, FORMA E FUNÇÃO, DESIGN DE MÓVEIS BARATOS, DESIGN DE MÓVEIS LUXUOSOS, DESIGN DE MÓVEIS NO BRASIL.
Author Rating
51star1star1star1star1star
1
×
Olá, como a Robson Renê Móveis Sob Medida pode ajudá-lo?
%d blogueiros gostam disto: